28 de abril de 2017

Ser Barbie - Uma filosofia de vida

Ser Barbie – Luana Marili
Crédito da imagem: Luana Marili (arquivo pessoal)

Quem me conhece sabe que sou apaixonada pela Barbie, mas o que poucos sabem é que ser Barbie é uma filosofia de vida. Entenda o que envolve toda essa ideologia.

Quebrando estereótipos


Vamos começar destruindo alguns estereótipos:

Ser Barbie não é um ideal de beleza cheio de padronizações de que para ser socialmente atraente a mulher precisa ser loira, magra e siliconada. Estar sempre maquiada, com cabelos escovados, roupas da moda e salto alto.

Ser Barbie não é sinônimo de ser “patricinha” ou “perua” frequentadora assídua de shopping centers. Não é ter uma classe social elevada, viver à custa dos pais numa vidinha perfeita e luxuosa.  

Ser Barbie não é se preocupa só com a aparência, não é fútil e consumista.
Esses são conceitos infundados, generalizações que as pessoas fazem baseadas apenas nas características físicas da boneca.

Ser Barbie é...


Ser vaidosa, ter estilo e se reinventar, mas acima de tudo ter hábitos saudáveis e praticar esportes.

Inspirar os outros a fazerem o bem, ser gentil, ajudar quem precisa, ser voluntária em alguma causa. Ser leal e não prejudicar ninguém.

Dar bons exemplos, não fumar, não usar drogas e nem cometer atos ilícitos.

Ser destemida, arriscar, não desistir dos sonhos, lutar.

Ser defensora dos animais, os amar e proteger. Respeitar e valorizar a natureza e toda forma de vida.

Ser responsável, trabalhar duro para conquistar as coisas.


Barbienática - Meu jeito Barbie de ser



Tenho uma filosofia de vida barbienática, uma conduta que engloba conceitos, atitudes, maneira de viver e de agir.


Em meio a tantas cicatrizes que a vida me deixou, escolhi me marcar com algo que realmente me representasse. Fiz uma tatuagem cor de rosa claro, da Barbie que descreve meu jeito de ser, minha filosofia de vida. 

Tatto Barbie da Luana Marili
Crédito da imagem: Luana Marili (arquivo pessoal)

Tatuagem Barbie da Luana Marili
Crédito da imagem: Luana Marili (arquivo pessoal)

Não sou consumista, não tenho condições financeiras favoráveis e não gosto de ostentação. Mas sempre que vou comprar alguma coisa, procuro por produtos da Barbie. Gosto de colecionar, me identifico com a marca e sustento esse vicio com o fruto do meu trabalho. Porque essa é minha filosofia de vida, sou Barbienática.

*Barbienática para se vestir*

Barbienática para se vestir – Luana Marili
Crédito da imagem: Luana Marili (arquivo pessoal)

*Barbienática para estudar*

Barbienática para estudar - Luana Marili
Crédito da imagem: Luana Marili (arquivo pessoal)


*Barbienática para colecionar*

Barbienática para colecionar - Luana Marili
Crédito da imagem: Luana Marili (arquivo pessoal)

*Barbienática para lanchar*

Barbienática para lanchar - Luana Marili
Crédito da imagem: Luana Marili (arquivo pessoal)

*Barbienática para trabalhar*

Barbienática para trabalhar - Luana Marili
Crédito da imagem: Luana Marili (arquivo pessoal)

Recebo muitas críticas de pessoas dizendo que preciso crescer. Jura? Barbie é um gosto, uma filosofia de vida, uma ideologia, algo que sigo e que amo. Não define minha maturidade, não impacta minha vida de maneira negativa. Sou muito mulher, batalho pelas minhas coisas, trabalho duro, estudo muito, embora já tenha me formado, sou responsável e exerço a caridade.

E vem gente me dizer que preciso crescer? Vou crescer sim, com fé em Deus vou crescer na vida! Vou me tornar cada vez melhor em tudo que faço, vou crescer profissionalmente e adquirir mais experiências e conhecimentos. Mas não vou deixar de ser Barbienática, gostar da Barbie é meu direito, minha peculiaridade.

Gostou do post? Comente, Compartilhe, Recomende no G+ e se inscreva no blog.

Esse post pertence as seções:
“MINHA VIDA” Conheça com Luana Marili.
“BARBIE” Seja fã com Luana Marili.

Paulista. Taurina. Solteira. Pós graduada e apaixonada por Marketing. Escritora aprendiz. Blogueira na versão beta. Adora livros, seriados, Barbie e a cor rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

★Postagem em destaque★

A conspiração franciscana – Leia com Luana Marili

★Mais lidas da semana★