12 de agosto de 2017

Minha experiência no Dinneer.com: Almoços e jantares compartilhados

Minha experiência no Dinneer Luana Marili

Confira minha experiência no Dinneer.com e tenha você também uma aventura gastronômica diferenciada. Bora?

Imagine:

Você está viajando, visitando outra cidade ou quem sabe outro país. Com certeza vai querer experimentar a culinária regional, certo?

E o que você faz?

  ü  Entra no primeiro restaurante badalado que vê?
  ü  Sai perguntando para os locais, onde tem um restaurante com pratos típicos?
  ü  Vai naquele restaurante que o guia de viagem indicou?
  ü  Pesquisa na internet o restaurante mais frequentado da região?

Se você respondeu uma das alternativas acima, significa que está fazendo errado.

Para que sua experiência seja realmente completa você precisa vivenciar uma verdadeira aventura gastronômica. E nada melhor do que degustar pratos típicos da região na casa de moradores locais.

"Mas Luana, como eu vou fazer uma refeição na casa de uma pessoa que eu não conheço?"

É ai que o Dinneer.com entra!


O que é Dinneer.com? 

Minha experiência no Dinneer.com
Créditos da imagem: Dinneer.com

O Dinneer.com é um site que proporciona aos turistas encontrarem anfitriões nas cidades que estão visitando, para degustar pratos regionais na própria casa desses moradores locais.

Trata-se de desfrutar de almoços e jantares compartilhados na casa de pessoas que você ainda não conhece.

É isso que o Dinneer.com proporciona, a oportunidade de fazer novos amigos e degustar culinárias de países diferentes. Legal né? A seguir, vamos entender como funciona.

Como funciona o Dinneer.com?


É bem simples, primeiro você escolhe em qual categoria se encaixa:

Visitante: Para aqueles que gostam de comer bem, fazer novas amizades e topam uma aventura gastronômica diferenciada.

Anfitrião: Para aqueles que tem paixão em cozinhar, em receber as pessoas em sua casa e que queiram fazer parte dessa experiência.

Já sabe qual é o seu perfil?


Então basta acessar o site Dinneer.com se cadastrar e começar a experiência.


Dinneer.com e a economia compartilhada


Economia compartilhada Dinneer.com
Créditos da imagem: Dinneer.com


Quando descobri sobre o Dinneer.com fiquei interessada logo de cara, mas com um certo receio.

“Será que é seguro ?”

 “Será que vale a pena? Vai sair muito caro ?”

“Mas comer na casa de quem eu nem conheço vai ser uma experiência legal?”

Pesquisei na internet e entendi a jogada. O Dinneer faz parte dessa tendência de economia compartilhada que estamos vivenciando.

Através desse conceito é possível vivenciar diversas experiências de maneira mais sustentável, com notáveis reduções nos custos.

Não é muito diferente de andar de Uber, onde você paga mais barato para que um motorista que você não conhece te leve ao seu destino. Você acessa previamente as informações do motorista através do aplicativo e no final pode avalia-lo.

Outro exemplo de economia compartilhada é o Airbnb, uma plataforma onde anfitriões divulgam suas casas para que turistas possam alugar por dias ou semanas e ainda compartilhar o espaço com outras pessoas.

Já deu para notar que os tradicionais modelos de comércios estão perdendo espaço para o consumo compartilhado, não é mesmo? 

Então, que tal aderir a essa tendência também no ramo gastronômico?

Sem mais delongas, vou contar como foi minha experiência no Dinneer.com.

A sensação de comer na casa de um estranho


Minha experiência Dinneer Luana Marili
Créditos da imagem: Luana Marili 

Minha experiência com o Dinneer.com foi no mínimo surpreendente. Entrei nessa aventura com minha amiga Jaque, escolhemos um almoço argentino e embarcamos nessa jornada.

Ao chegar na casa da nossa anfitriã deu um friozinho na barriga. Não fazíamos a menor ideia de como seria, como era a pessoa que nos receberia, o ambiente e claro a comida.

Gosto de visitar meus amigos e sempre sou bem recebida, mas dessa vez, eu estava prestes a entrar no mundo de um estranho. Seria recebida na casa de alguém que eu não conhecia os costumes, os gostos, as regras.

Eu sabia o que esperar da anfitriã desconhecida, mas havia dentro de mim uma preocupação, em relação ao que ELA esperava de mim. Eu queria que aquela fosse uma experiência gratificante para ambas as partes, que houvesse uma felicidade reciproca.

Como agir? O que falar? O que fazer?

Parece óbvio, mas a resposta é: SEJA VOCÊ MESMO.

Fui recebida calorosamente pela anfitriã Leny que fez questão de me mostrar a casa. Fiquei encantada com a beleza daquele espaço aberto onde conversávamos. 

Minha experiência Dinneer Luana Marili
Créditos da imagem: Luana Marili 


Ambiente externo - casa da anfitriã
Créditos da imagem: Luana Marili

Leny acomodou a mim e a Jaque na área da churrasqueira, um espaço decorado com muito bom gosto. Nos contou que é fotografa, viaja muito, e cada país que visita, traz um quadrinho para decorar aquela área.

Churrasqueira - casa da anfitriã
Créditos da imagem: Luana Marili

Um dos diferenciais que a experiência Dinneer.com proporciona, é a chance de acompanhar a preparação dos pratos.

Vimos Leny cozinhando enquanto nos dava algumas dicas de culinária, nos ensinou o ponto certo para o purê de batatas ficar cremoso, as especiarias que ela usa em seu molho de tomate caseiro e até o segredo para empanar a carne de maneira crocante.

Minha experiência Dinneer Luana Marili 3
Créditos da imagem: Luana Marili

Após a aulinha gastronômica e com a barriga roncando, nos sentamos na mesa que Leny arrumou caprichosamente.

Iniciamos nosso almoço compartilhado brindando com um maravilhoso vinho argentino.

Minha experiência Dinneer Luana Marili 4
Créditos da imagem: Luana Marili

O cardápio servido foi um robusto bife “parmegiana napolitana al puré patatas” acompanhado de brócolis e tomates frescos.

Um prato saboroso, com uma incrível combinação da crocancia da casquinha do bife com a cremosidade do purê e o tempero maravilhoso daquele molho de tomate caseiro. 

Minha experiência Dinneer Luana Marili 5
Créditos da imagem: Luana Marili


Fizemos a refeição embalados ao som de tangos animados e a conversa flui tão naturalmente que parecíamos nos conhecer á anos.

Foi divertido, brincamos e contamos piadas, nos esquecemos de todo receio, vergonha ou insegurança. Foi um momento tão agradável que não queríamos que acabasse.

Minha experiência Dinneer Luana Marili 6
Créditos da imagem: Luana Marili


Após o prato principal acompanhamos Leny preparar a sobremesa. Vimos ela finalizando o doce de leite argentino que ela mesmo prepara em casa, mas dessa vez não quis nos contar o segredo rs. Disse que a receita era herança de família.

Minha experiência Dinneer Luana Marili 7
Créditos da imagem: Luana Marili


Minha experiência Dinneer Luana Marili 8
Créditos da imagem: Luana Marili


A sobremesa estava divina, a combinação da banana com o doce de leite e a canela foi digna de um disparo de elogios.

Depois de apreciarmos os pratos, fomos sentar na área externa para continuar a contar nossas histórias de vida.

E o que era para ser apenas um almoço se tornou um delicioso bate papo de fim de tarde.

Minha experiência Dinneer Luana Marili 9
Créditos da imagem: Luana Marili


Uma aventura gastronômica diferenciada


E essa foi minha experiência no Dinneer.com, primeira de muitas, espero.

Não imaginei que a anfitriã até então desconhecida, se tornaria minha mais nova amiga. Já marcamos o próximo encontro e estou muito feliz com o resultado dessa aventura.

É inspirador conhecer outras pessoas, degustar novos sabores, ter contato com outras culturas e diferentes estilos de vida.

Aprender com o outro enquanto também compartilho um pouco do que sei, foi uma troca maravilhosa.

Se você ainda não participou de uma aventura gastronômica como essa, não perca tempo. É gratificante e você vai se surpreender.

Confira também o vídeo inédito dessa experiência.



Gostou do post de hoje? Comente, Compartilhe, Recomende no G+ e se inscreva no blog.



As imagens utilizadas de terceiros foram devidamente linkadas para o site de origem. Confira o link nos créditos presente na legenda de cada imagem.


Esse post pertence as seções:
Minha vida - Conheça com Luana Marili.
Inspirações - Contemple com Luana Marili

Paulista. Taurina. Solteira. Pós graduada e apaixonada por Marketing. Escritora aprendiz. Blogueira na versão beta. Adora livros, seriados, Barbie e a cor rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

★Postagem em destaque★

A conspiração franciscana – Leia com Luana Marili

★Mais lidas da semana★