27 de janeiro de 2018

Escolhas ruins: eu gostei da pessoa errada

escolhas ruins 1

Certamente você já gostou da pessoa errada, já fez escolhas ruins e já sofreu as consequências das escolhas ruins que os outros fizeram.

Cada escolha que você faz exerce reflexo na vida do outro. Escolhas ruins determinam o rumo de histórias que por vezes não era da sua alçada a referida interferência.


Você não é responsável pelas ilusões que os outros criammas é responsável por aquelas que alimenta.


escolhas ruins 3
Créditos da imagem: Buzzfeed


A história que vou contar reflete exatamente esse impacto causado por uma escolha ruim.


Escolhas: Acreditei na pessoa errada



Certo dia um rapaz conheceu uma moça adorável que trabalhava no ramo artístico. Ela tinha uma beleza excêntrica e um carisma encantador. Muito talentosa, vivia da arte e da música. 

Bebia excessivamente e  tinha fama de "leviana", de aproveitar o término de suas apresentações no trabalho para estender a carga horária se divertindo com fãs e aventureiros da noite. 

O rapaz se sentiu atraído mas não queria mais se envolver em relacionamentos vazios, sexo sem compromisso, beijos anônimos. 

Ele já tinha feito tantas escolhas ruins, e sofrido tantas desilusões amorosas que decidiu se manter longe das bagunças do mundo moderno, onde ninguém é de ninguém. 

Esse rapaz era um romântico a moda antiga, desses que estão em extinção saca? Apesar de tantos tropeços ele ainda acreditava no amor, ele era feito de amor, feito para amar. 

Pressentindo que as intenções dessa moça não eram sérias, a principio ele resistiu as investidas.

Mas a moça era insistente e com jeitinho foi instigando o rapaz. Pouco a pouco, foi conquistando a atenção e o interesse dele. Ela não desistiria fácil.


escolhas ruins 4
Créditos da imagem: Gerador Memes


Se encontraram algumas vezes e eis que um dia, em uma festa de amigos, ele não conseguiu mais resistir.

Nesse dia a moça que não desistia, conseguiu o que queria.

O beijo tão esperado aconteceu, em meio a aplausos e agitações de uma galera que não estava acostumada a ver aquela moça com alguém, assim tão as vistas. 

Para azar do rapaz, a moça tinha sorte que beijava bem. Um beijo perfeito, uma sintonia, uma conexão quase rara de se encontrar. O rapaz sabia que esse tipo de beijo era um reencontro de almas.

Esse beijo deu inicio a uma pequena história. Tiveram outros encontros, e a coisa estava fluindo surpreendentemente bem. O rapaz tinha os pés no chão, mas não tinha como negar, ele gostava daquela menina! 

Houve uma ocasião em que essa moça abalou suas estruturas. O cenário era de um parque, noite de um céu aveludado com brisa leve. Envolvido nos braços dela, sentindo pela primeira vez confiança, ouvindo ela dizer o que sentia, ele finalmente acreditou. 

Acreditou que tinha conhecido uma pessoa diferente e que dessa vez não faria uma escolha ruim. Independente de virar namoro ou não, ele queria apenas viver uma bela história e não se importava com rótulos.

Passado algum tempo, o rapaz começou a sentir que alguma coisa estava errada. Até que em um "não tão belo dia" ele descobre um fato intrigante e começa a encaixar algumas peças soltas de um quebra cabeça de humor negro e cruel.

Ele foi atrás da verdade e descobriu fatos que estavam sendo omitidos, coisas que ele tinha por direito saber primeiro que todo mundo, mas que infelizmente foi o último a saber.

Ele logo entendeu o que havia acontecido e sentiu a dor dilacerante do retardatário golpe que levou pelas costas. 

O rapaz havia sido traído, mais do que uma traição física, foi um ato desleal, covarde e imaturo. Teve sua confiança traída por seus amigos mais próximos. Foi golpeado por duas pessoas das quais ele estimava e se importava.

Mais do que uma escolha ruim, aquilo tinha sido um ato sujo. Brincar com o coração de alguém, conscientemente ou não, é insano.

Aquela moça que ele acreditou ser diferente das outras, fez uma escolha infeliz e se deixou levar por um momento leviano. Ela partiu seu coração, destruindo um sentimento que estava começando a nascer. Dando fim á mais uma história de amor, que terminou antes mesmo de começar.

Como aquela moça teve coragem de ter uma atitude tão sacana com um rapaz que jogou limpo o tempo todo, foi sincero, foi leal.

Um rapaz compreensivo, que não exigia nada dela, que não fazia cobranças. Que se preocupava se ela chegou bem do trabalho, que pedia a Papai do céu que a protegesse nas noites chuvosas, que vibrava cada vez que ela fechava um novo trabalho.

Infelizmente aquele rapaz acreditou na pessoa errada.

Injusto tudo isso?

Depende da perspectiva...

 Escolhas: A perspicácia e a sabedoria por trás de uma desilusão amorosa.



escolhas ruins 5
Créditos da imagem: Giseli Rodrigues


Ser perspicaz e agir com sabedoria é uma questão de escolha, mas se apaixonar não.

E se apaixonar não é ruim... Ruim é se apaixonar pela pessoa errada. Ruim é acreditar em quem não merecia sua confiança. Ruim é ter o coração partido.

Aquele rapaz entendeu que não foi ele quem saiu perdendo e certamente não será ele que terá contas a acertar com a vida. Nossas ações tem consequências que a vida cobra á seu tempo.
  
Somos seres em evolução,  todos fazemos escolhas ruins, erramos o tempo todo e somos os únicos responsáveis por nossas atitudes.

A vida é uma linear constante de ciclos e cada etapa desse ciclo é consequência de fases passadas, é resultante de nossas escolhas, do uso do livre arbítrio.

Os seres não tão evoluídos tem por tendência continuar a cometer os mesmos erros, vivendo um looping de vícios e lapsos.

No entanto, os seres mais evoluídos, os seres de luz, quebram os paradigmas constantemente e se renovam. Fazem do caos um salto para a ascensão espiritual e como uma fênix, renascem das cinzas com mais vigor.

Seres de luz foram feitos de amor, foram feitos para amar. Podem ter o coração partido inúmeras vezes que ele sempre se regenera.

As escolhas ruins que os outros fazem e te impactam, nada mais é, do que a vida trazendo respostas, é a proteção divina te redirecionando ao seu verdadeiro caminho.

Aquele “rapaz” é um ser de luz e entende que aquela moça está em estágio de evolução. Aquele rapaz perdoa a moça e deseja que ela seja muito feliz e consciente em todas as escolhas que vier a fazer em sua vida!


Luana Marili escolhas ruins
Créditos da imagem: Luana Marili



Comente, Compartilhe, Recomende no G+ e se inscreva no blog.

Beijos reais para vocês... Porque “beijinhos de luz” me irritam.

OBS: Créditos da imagem de capa: Me.me

As imagens utilizadas de terceiros foram devidamente linkadas para o site de origem. Confira o link nos créditos presente na legenda de cada imagem.

Esse post pertence as seções:
Relacionamentos - Permita-se com Luana Marili.

Paulista. Taurina. Solteira. Pós graduada e apaixonada por Marketing. Escritora aprendiz. Blogueira na versão beta. Adora livros, seriados, Barbie e a cor rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

★Postagem em destaque★

A conspiração franciscana – Leia com Luana Marili

★Mais lidas da semana★